Arquitectura de Computadores
Lic. Matemática & Ciências da Computação, 1º ano
2005/2006
Docente responsável: A.J.Proença

 

Autoavaliação

Representação de informação | Organização e funcionamento dum computador | ISA do IA-32 | Avaliação de desempenho 

Ultima Modificação: 09 Mar 2006

 

 departamento de informática


Introdução

O objectivo principal desta página é o de ajudar cada estudante da disciplina a:

Esta autoavaliação está estruturada pelas 4 grandes áreas de conhecimento científico cobertas pelo programa da disciplina, e no início de cada área ir-se-á repetir a lista detalhada dos resultados esperados por cada área, incluindo a referência aos resultados mínimos para cada conjunto de classificações esperado (Aprovado, Razoável, Bom, Excelente).

Sugestão para tirar o melhor partido desta auto-avaliação:

Notas adicionais:

  1. Na numeração de cada questão estará sempre a indicação do seu nível/profundidade, de acordo com a classificação. Assim, se por exemplo a/o estudante tiver como objectivo uma classificação Boa, todas as questões A, R e B deverão estar correctamente resolvidas.
  2. Esta autoavaliação não pretende ser exaustiva, i.e., não tem como objectivo testar os conhecimentos, capacidades e competências de todos os tópicos cobertos na disciplina; ela destina-se essencialmente a colocar os estudantes perante alguns tipos de questões que poderão aparecer em testes/exames, nas grandes áreas de conhecimento da disciplina, preparando os estudantes para a abordagem que poderão tomar na resolução das mesmas; por outras palavras, não se pretende mecanizar as/os estudantes na resolução de questões e problemas, mas sim apoiá-los na interpretação das questões e na metodologia e racionalização a seguir na preparação das resoluções.
  3. Para além dos conhecimentos e competências específicas de AC, os resultados de aprendizagem incluem competências genéricas, as quais incluem as seguintes obrigatórias para aprovação, e que devem ser seriamente consideradas na realização do projecto, de testes e/ou exames: "Capacidade de interpretar correctamente os guiões e listas de problemas disponibilizados" e "Capacidade de comunicação escrita (em Português) na resolução de problemas e nas provas escritas".
    A língua Portuguesa merece o nosso respeito e qualquer cidadão nacional com um curso superior deve saber usar a sua língua na comunicação (escrita ou oral) com o próximo.

Topo...

 


Página mantida por aproenca@di.uminho.pt
Ultima Modificação: 09 Mar 2006