Avaliação


A disciplina de Sistemas Digitais I está organizada em aulas teóricas (2 x 1h por semana) e em sessões práticas laboratoriais (1 x 3h por semana). A frequência às aulas teóricas e às sessões laboratoriais não é obrigatória, mas é fortemente recomendada.

As aulas teóricas são utilizadas para se transmitirem os conceitos necessários à compreensão da matéria. O material leccionado nestas aulas é encadeado, pelo que se torna indispensável o seu regular acompanhamento. As sessões práticas e laboratoriais têm por objectivo aplicar no laboratório conceitos adquiridos nas aulas teóricas.

Metodologia de avaliação geral

Por defeito, é esta a metodologia de avaliação de SD1. A metodolgia envolve várias compomentes, pretendendo-se que esta seja o mais justa possível e que exija dos alunos um esforço mais doseado que um simples exame. Para isso, a avaliação contempla: A nota final é calculada pela seguinte fórmula:

      Nota = Exame + QuestoesT + Projecto

em que cada componente da nota varia de zero até:

Notas finais superiores a 16 valores poderão ter que ser defendidas numa prova oral.

Metodologia de avaliação alternativa

Esta variante da metodolgia de avaliação destina-se apenas a trabalhadores estudantes e alunos com sobreposição de horário. A opção por esta metodologia alternativa deve ser comunicada em papel ao docente responsável, até 30 de Março 2007. A avaliação contempla: A nota final é calculada pela seguinte fórmula:

      Nota = Exame + MiniTeste + Projecto

em que cada componente da nota varia de zero até:

Notas finais superiores a 16 valores poderão ter que ser defendidas numa prova oral.

Regras para os exames

Enunciado de Exames

Regras para o projecto


Copyright © 2007, António J. Esteves, All Rights Reserved
Última alteração: 10 Setembro 2007